Emissão de nota fiscal eletrônica em PE passa a ser obrigatória em 2017

Paulo Jose Silva      segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

A partir de 1º de janeiro de 2017, a emissão de notas fiscais eletrônicas será obrigatória para todos os contribuintes de Pernambuco. O documento, emitido e armazenado digitalmente, tem o objetivo de registrar operações de circulação de mercadorias ou prestações de serviços e deve substituir os modelos em papel. O decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (10), é válido a partir da data de publicação.

A modalidade eletrônica da nota fiscal deve substituir os tipos de papel em todas as hipóteses previstas na legislação de uso desses documentos. Isso inclui operações de importação, exportação, de simples remessa e, ainda, operações interestaduais.

Por causa da medida, os contribuintes têm até 31 de dezembro para regularizarem a situação e se adequarem à nova regra, sob pena de terem suas mercadorias apreendidas depois dessa data. A determinação é válida, inclusive, para pequenas e médias empresas.

De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE), os modelos não eletrônicos nem sempre apresentam o detalhamento das obrigações com o Fisco. Além disso, a redução de custos de impressão e armazenamento dos documentos fiscais, assim como a agilidade no faturamento, foram listados como alguns dos benefícios do uso da nota fiscal eletrônica para os vendedores.

Entrem em contato com a equipe da Idéia Sistemas (87)3762-3616, não deixe para última hora.
Dispomos de toda linha para automação comercial: Impressoras Fiscais, Computadores, Leitores de Código de barras, Balanças. Faça-nos uma visita.

Rua Dr. José Mariano, Nº 447D

Comentários


Portal O Melhor do Bairro

Click Midia Digital

Últimos artigos

ICommerce, nosso sistema de Gestão

segunda-feira, 4 de julho de 2016

IPDV - Ponto de Venda

terça-feira, 5 de julho de 2016

IMobile - Força de Venda

quarta-feira, 6 de julho de 2016